gallery/logo hp completa

A equipe do Portal História da Psicologia trabalha com reuniões semanais de pauta, onde discutimos o andamento de nossos múltiplos projetos. São encontros leves e interessantes, onde todas as decisões são tomadas de forma democrática e coletiva. Apesar de o projeto ter um coordenador formal e institucional, é a colaboração unificada dos membros que permite o funcionamento e desenvolvimento do Portal.

 

Para conhecer um pouco melhor o funcionamento da equipe e, claro, quem somos nós, vale destacar as diferentes formas de colaboração. Lembrando que, em todos os casos, são emitidos certificados de participação.

 

Equipe fixa: trata-se dos colaboradores que trabalham de forma fixa no Portal, participando das reuniões semanais, deliberando sobre os diferentes assuntos, propondo pautas, dando ideias, discutindo sugestões, entre outros. É a equipe fixa que você vai conhecer logo abaixo. Se você quer se envolver totalmente no Portal, colaborando em todos os setores, esta é a sua modalidade.

 

Colaborador pontual: nessa modalidade, nossos convidados participam de modo pontual, em certos projetos, com uma participação de duração mais ou menos fixa.  Se você gostaria de colaborar propondo, por exemplo, a produção de um vídeo, participando de um episódio do podcast, ou ainda na edição de uma parte do site, esta é a sua modalidade.

 

Colaborador eventual: temos também pessoas que participam em momentos específicos dos diferentes projetos, mas de forma mais ou menos fixa. São colaboradores que atuam, por exemplo, na edição de alguns vídeos, na revisão de alguns textos,  na criação de algumas artes, entre outros. Ou seja, estes colaboradores eventuais ficam como parte da equipe, mas são chamados para colaborar de forma eventual, quando necessário.

 

E aí? Gostou? Quer participar do Portal? Teve alguma ideia? Nos procure! Você será recebido com muito carinho pela nossa equipe. Venha você também colaborar na produção do conhecimento em história da psicologia.

Equipe do Portal História da Psicologia

Equipe

Quem somos?

gallery/leticia

Historiadora e mestre História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia (HCTE) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sua dissertação focou-se em analisar as produções de um grupo de psiquiatras da primeira metade do século XX que compunham uma associação chamada de Liga Brasileira de Higiene Mental. Atualmente é graduanda em Psicologia na Universidade Federal do Rio de Janeiro

gallery/capa dia do psicólogo

Psicólogo, mestre e doutor em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia (HCTE) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui publicações sobre a história da psicologia no Brasil, com foco em instituições e personagens diversos da cidade do Rio de Janeiro ao longo do século XX. Doutorou-se com uma tese sobre o Instituto de Psicologia da UFRJ, onde se formou como psicólogo e atuou como professor.

gallery/andré

Psicólogo, mestre e doutor em psicologia pela Unesp-Assis, professor de História da Psicologia na Universidade Federal Fluminense (UFF) - campus de Rio das Ostras. Doutorou-se com uma tese sobre a vida e o trabalho de Jean Piaget dos anos 1920, trabalhando também com o campo CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade), entre outras temáticas ligadas à história da psicologia.

gallery/marcus
gallery/mariana
gallery/julia

Graduando em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui publicações sobre história da psicologia do trabalho no Rio de Janeiro e historiografia da Reforma Psiquiátrica Brasileira. Atualmente, pesquisa principalmente psicologia experimental alemã e norte-americana na virada do século XIX, com foco no projeto experimental do psicólogo inglês Edward Bradford Titchener

Técnica em Eletromecânica pelo Instituto Federal Fluminense (IFF) e graduanda em psicologia na Universidade Federal Fluminense (UFF)

Psicanalista em formação pela Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil e graduanda em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF)

gallery/yuri
gallery/sem foto
gallery/sem foto

Graduando em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente pesquisa sobre a História da Psicologia francesa da virada do século XIX

Graduanda em psicologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) - campus de Rio das Ostras

Graduanda em psicologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) - campus de Rio das Ostras

Isabela Coelho Marinho

Diana Disitzer dos Reys Netto

 

.