CONHEÇA UM POUCO MAIS

A Editora do Portal História da Psicologia, ou só Editora do Portal, é o braço editorial do Portal História da Psicologia. Trata-se de uma editora comercial de direito privado que volta-se principalmente para a publicação em forma de livros digitais e/ou impressos das produções criadas no âmbito do Portal História da Psicologia. Contudo, a Editora recebe projetos e propostas criadas fora dos projetos que compõem o Portal.

Todas as publicações, sejam internas ou externas, devem passar pela anuência do Conselho Editorial, que avalia os projetos do ponto de vista do conteúdo e da forma. Os custos de produção são avaliados pelo editor, que também conduz as negociações com os autores e colaboradores.


Básica

Projetos nesta configuração serão publicados com a capa padronizada da editora e layout padronizado. O proponente receberá as instruções de preparação do manuscrito para adequá-lo ao layout básico da editora. Os livros ficam publicados apenas no formato digital e recebem ficha catalográfica, ISSN, DOI e não poderão ser vendidos, ficando disponíveis gratuitamente no site do Portal, em área dedicada aos livros publicados. Instruções adicionais serão enviadas aos proponentes, conforme cada caso. O custo deste tipo de publicação é de R$200,00.


Completa

Projetos nesta configuração serão publicados com uma capa criada por capista profissional e layout produzido profissionalmente, avaliado conforme cada projeto. O proponente receberá as instruções de preparação do manuscrito. Os livros devem ser obrigatoriamente publicados no formato digital e, neste formato, devem ser disponibilizados gratuitamente no site do Portal, em área dedicada aos livros publicados. Caso desejem, os autores podem publicar o livro também no formato impresso e, neste caso, podem definir livremente o preço e o modo de venda (a editora tem um catálogo de sugestões e soluções para publicações impressas). A editora receberá 10% do valor de capa dos livros vendidos de forma impressa. Os livros recebem ficha catalográfica, ISSN e DOI, que são diferentes para o formato digital e impresso. Instruções adicionais serão enviadas aos proponentes, conforme cada caso. Os custos deste tipo de publicação variam conforme a complexidade do projeto e devem ser avaliados pelo editor e pelo conselho editorial a partir da nossa tabela de preços. Não serão aceitas capas e nenhum trabalho de editoração feito fora da Editora do Portal, de modo que o proponente do projeto deve contratar a Editora do Portal História da Psicologia, por meio de sua produtora associada AZDZ, para a execução de todos os serviços envolvendo a produção do livro.

Este é um site acadêmico e sem fins lucrativos.